Festa de 40 anos da ARAPS
Em novembro dia 26 no Buffet Animalima, a ARAPS-Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas pela Previdência Social comemorou 40 anos de fundação com um delicioso almoço de confraternização.
O evento foi abrilhantado pelo renomado músico Pitico, que exibiu todo seu virtuosismo ao som de seu teclado e piano e alegrou ainda mais o ambiente já bem descontraído com um belíssimo repertorio musical ao agrado de todos. Após o almoço a Presidente Norma e sua diretoria homenagearam os associados mais antigos da ARAPS, com mais de trinta anos de filiação, lembrando que, graças a essa fidelidade, aqueles que vieram depois, encontraram as portas abertas para receber orientação e ajuda.
Os homenageados: Ana Rodrigues de Oliveira, Álvaro Jacinto Sitolin, Darci Sarti, Expedito Scotton, José Alves do Valle, Ângela Varussa Meyer, José Carlos Pinheiro, Neusa Cyrino Carvalho, Octavio Fiorio, Pedro Nadai, Regina Conceição Chinelatto, Roberto Russo, Sergio Oscar Johansson e Wilson Mori.
Após as homenagens foram sorteados vários brindes oferecidos pelas empresas Santa Casa, Supermercado Pantoja, Quality Pharma, Bessani Informática, Ótica Irikura e outros.
A presidente Norma Lopes Gonçalves aproveitou a oportunidade para contar como surgiu a ARAPS: Descontentes com a atitude do governo à época, que deu reajuste inferior ao índice real da inflação, como determina a lei e que, naquele tempo, era muito alta, aposentados e pensionistas em todo o pais se juntaram para reivindicar junto à Justiça o que lhes era de direito, dando origem a várias Associações hoje existentes, todas elas entidades sem fins lucrativos. Essas associações, por sua vez, se juntaram e criaram as Federações Estaduais que, juntas formam a COBAP-Confederação dos Aposentados. A UNIAO FAZ A FORCA, e assim conseguiram a correção do famoso 147% em suas aposentadorias. Isto em 1992. Outras lutas vieram, como as ações de correção da ORTN e da URV, que fortaleceram muito a ARAPS.
Hoje a ARAPS oferece aos seus associados assistência jurídica, médica e odontológica e outros benefícios. A passagem gratuita nas viagens estaduais, bem como, a gratuidade no transporte público em São Paulo, também são fruto do trabalho desenvolvido pela FAPESP-Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo. Iniciada em 2002 e aprovada pelo Senado em 2008, as entidades continuam trabalhando para a aprovação da PEC 4434, que, por motivos técnicos, está sendo mantida em “modo de espera”. O evento contou com a presença de Diretores, associados e parceiros comerciais da ARAPS. Seja sócio da ARAPS, atendimento de Segunda a Sexta das 13h às 17h, Tel. 19.3533-8787, Rua 1, nº 451 entre as Av. 11 e 13.
Veja as fotos abaixo: