A história

A ARAPS – Associação Regional dos Aposentados e Pensionistas pela Previdência Social, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1983 por um grupo de aposentados a finalidade de mover ação contra o INSS, visando a revisão das suas aposentadorias e pensões.

A Associação foi fundada em 1.983 pelo Sr. Antonio Inácio e sua esposa, que foram os sócios números 01 e 02, respectivamente, aos quais  juntaram-se os rio-clarenses Sr. Domingos Banchi, sócio nº 03, recentemente falecido e Antonio Carlos Gomes da Silva – sócio nº 04, até hoje integrantes do quadro de sócios da ARAPS.

Em 1991 a Associação participou da mobilização nacional pelo pagamento do índice de 147%. Devido a pressão das Associações de Aposentados, o governo estendeu a sua concessão a todos os aposentados (não apenas àqueles que entraram na Justiça).

Em 2001 foi desenvolvido intenso trabalho para coletar assinaturas (conseguimos colher na cidade cerca de 2.500 assinaturas) para somar aos 1.100.000 assinaturas necessárias para dar entrada no Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que recebeu o número 311/2002. Esse projeto deu inicio ao PL 4434/08.

A luta para a aprovação desse projeto é desenvolvida, conjuntamente com as demais associações de outras cidades, coordenadas pela FAPESP – Federação dos Aposentados de São Paulo.

Hoje, a ARAPS conta com 1424 sócios, com uma mensalidade de R$ 16,00.

Sentindo a necessidade de manter os aposentados e pensionistas reunidos para defender sempre os seus interesses, a ARAPS tem ampliado os serviços aos seus sócios, como segue abaixo:

A ARAPS funciona das 13:00 às 17:00 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: