INSS

INSS devolve desconto indevidos

Benfeciário não precisa fazer nada para receber; valor será pago junto com benefício.

No final de abril, INSS determinou a suspensão de todos os descontos desse tipo. Porém, como a folha de pagamentos referente àquele mês já estava fechada, os descontos ainda foram realizados nos pagamentos feitos entre 24 de abril e 8 de maio. O INSS, no entanto, reteve esses valores e não repassou o montante às entidades associativas. Só por esse motivo o INSS fez o ressarcimento. Para isso, o beneficiário não precisa tomar nenhuma providência.

O INSS vai acionar a entidade para que comprove a autorização. Caso não haja comprovação, a entidade deverá devolver os recursos ao Instituto, que posteriormente fará o repasse ao beneficiário.

A devolução será feita pelo INSS, pelo mesmo meio que faz os pagamentos regulares – seja conta bancária ou cartão magnético.

Cuidado com golpes
Cuidado com as tentativas de golpe! O INSS só envia informações sobre esse assunto pelo Meu INSS. Não envia mensagens ou links por e-mail, SMS ou Whatsapp, nem liga para as pessoas para tratar disso.

Desconfie de qualquer contato de pessoas se passando pelo INSS, bloqueie as ligações e denuncie à Ouvidoria, pelo Fala BR (gov.br/falabr) ou telefone 135.

Fonte INSS.

Atenção, Aposentados!

Você sabia que falsos advogados estão aplicando golpes contra aposentadorias? Muitos idosos já caíram nesse esquema-não seja a próxima vitima!

A ARAPS coloca à disposicão dos seus associados Departamento Jurídico, para quaisquer esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *