Caixa libera saque do PIS/PASEP para quem trabalhou entre 1971 e 1988

A Caixa Econômica Federal está liberando saque do PIS/PASEP aos trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988. Quem começou a contribuir após o dia 4 de outubro de 1988 não vai ter direito ao saque desse dinheiro. Poderá retirar o dinheiro o beneficiário, ou em caso de falecimento do titular, o herdeiro terá direito a quantia.

Os valores das referidas cotas do PIS/PASEP poderão ser sacados até o ano de 2025. Após este período, caso não ocorra o resgate, a titularidade do dinheiro passará a ser da União e o dinheiro não poderá mais ser sacado pelos beneficiários.

Quem contribuiu após 04 de outubro de 1988 não tem direito, isto porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/PASEP das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que para o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Demais informações poderão ser obtidas junto ao nosso departamento jurídico, sendo necessário agendar horário e trazer a CTPS com o número do PIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: